Fonte: Mercado&Eventos em
Segundo Alexandre Castro, vice-presidente da Maringá, será apresentado aos clientes ainda nesta segunda, dia 30, o novo plano de marketing 2016/2017. Entre as iniciativas do plano estão o investimento de R$ 700 mil em tecnologia para infraestrutura e negócios e ainda a diversificação do share da empresa com lazer e concierge. Além do reposicionamento da marca no mercado nacional e global.
O lazer representa apenas 2% do volume de transações da empresa. A ideia é que até 2017 esse volume aumente para 5%, movimentando cerca de R$ 30 milhões em vendas. “O foco do trabalho esta no desenvolvimento de uma ferramenta e-commerce para suportar o processo que será direcionado aos nossos clientes corporativos”, disse Alexandre Castro.
De acordo com o presidente Marcos Arbaitman, o sucesso e o crescimento do grupo se devem a basicamente duas coisas: descentralização e profissionalização. “A empresa passou por uma reestruturação recentemente onde criamos o cargo de VPs e promovemos alguns profissionais antigos da casa”, explicou.
Com isso, a organização ficou assim: Arbaitman como presidente, tendo Santos e Castro como VPs da Central e da Maringá; e ainda Rafael Arantes como VP da Lemontech; e a promoção de profissionais já antigos de casa. Para os executivos, outro motivo do sucesso se deve a retenção de clientes – alguns dos quais estão juntos a mais de 25 anos. Segundo Castro, a taxa de retenção é acima de 99%.